quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Uma de muitas homenagens

Oscar Niemeyer, um gênio do Brasil

Sei que muitas pessoas já estão fazendo homenagens à esse gênio, mas acho que mais uma não vai fazer nenhum mal.
Pois bem...  você deve estar achando que vou escrever a mesma coisa que todos falam "Ó ele era um gênio"   ou até mesmo falar da vida dele, mas não vai ser assim(claro que vou falar que ele era-é- genial,mas não sobre a vida dele). Vou escrever oque vier na telha!
Desde criança eu já admirava Brasília, uma cidade linda... e tudo isso graças à um homem maravilhoso que nasceu no Rio de Janeiro, mas dedicava grande parte do seu dia-a-dia para deixar essa cidade mais bela com sua arquitetura diferenciada e revolucionária.
- Mamãe, quem desenhou isso(construções de Brasíla feitas por ele)- Eu perguntava quando criança toda vez que passava pelo planalto.
-  Filha, isso são as construções de Oscar Niemeyer. Ele que desenhou. - Ela respondia e meus olhos brilhavam mais uma vez.
Esse gênio, me faz ter mais orgulho ainda do país em que vivo e me faz acreditar que tudo é possível, afinal esse homem viveu até os 104 anos e fez o concreto parecer tão leve...
Hoje, ele pode estar morto, mas sempre estará vivo nas obras e no coração das pessoas(clichê essa frase) e tenho certeza que todas as vezes que eu sair de casa e olhar para minha cidade querida me lembrarei e agradecerei à ele por tudo que fez.
Descanse em paz. Arigato.



3 comentários:

  1. Realmente Niemeyer foi um gênio da arquitetura, na cidade vizinha a minha tem a catedral que foi projetada por ele, e é linda, realmente merece muitas homenagens. Gostaria sim de me filiar ao seu blog. Adorei!
    Beijos.

    Meia Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que queira se afiliar.
      Assim que me colocar o meu blog como afiliados me avise que colocarei seu banner aqui.
      Beijos

      Excluir
    2. Já coloquei seu blog nos meus afiliados. Beijos!

      Excluir

Faça a alegria dessa escritora!
Poste um comentário, mas... tenho algumas regrinhas
*nada de xingamentos
*se for criticar, apenas críticas construtivas
*coloque o link do blog para eu poder te visitar
Arigato